segunda-feira, 29 de junho de 2009

O lixo no ambiente

A SUJEIRA NO MEIO AMBIENTE
Os depósitos de lixo são um verdadeiro veneno para o solo.Vários produtos químicos chegam misturados ao lixo.Esses produtos aos poucos se infiltram na terra e se acumulam ao longo do tempo.Quando a chuva cai a coisa fica pior:o lixo e os produtos químicos são arrastado.
Muitas vezes esses venenos vão para as plantações(contaminando os alimentos)ou um reservatório de água(poluindo as fontes).As vezes a infiltração é tão grande que chega a atingir lençóis freáticos, que são uma espécie de reservatório subterrâneo de água.
A quantidade de lixo também libera fumaça tóxica.O cheiro de um deposito de lixo é insuportável, por causa da liberação de um gás fedido e inflamável, chamado METANO.
O grande problema é que o homem produz lixo que não é reaproveitado pela natureza como:
copos de plástico, latinhas de metal, garrafas de vidro dentre outros.Essa parte sólida do lixo demora muito tempo para desaparecer.Uma fralda de bebê, por exemplo, leva 500 anos para se decompor. Isso é a idade do Brasil.
COMO EVITAR
Recuperar o meio ambiente costeiro depende essencialmente de uma combinação de esforços, que incluem as melhorias de condições de saneamento e a conscientização da população para recuperar áreas contaminadas e evitar que a degradação continue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário